MEC divulga lista de candidatos aprovados no Sisu

Matrícula dos selecionados na primeira fase acontece ente os dias 22 e 28 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prova do Enem na Unip da rua Vergueiro, em São Paulo
Prova do Enem na Unip da rua Vergueiro, em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress
São Paulo

Os inscritos na etapa do segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem consultar o resultado. A lista com os aprovados para mais de 57 mil vagas no ensino superior em várias regiões do país foi divulgada nesta segunda (18), e pode ser acessada aqui.

Os selecionados devem efetivar a matrícula no prazo entre os dias 22 e 28 de junho. Os detalhes sobre horários e locais de atendimento serão divulgados por cada uma das 68 instituições que ofereceram vagas nesta edição. O programa contempla cursos em universidades públicas (estaduais e federais), e institutos federais.

Para participar da seleção, os candidatos precisavam ter feito o Enem em 2017, e nota superior a zero na redação.

Como algumas instituições exigem nota mais alta para ingresso, os inscritos tiveram acesso a nota de corte para ajudar a definir as escolhas. Esse índice é baseado no número de vagas disponíveis e no desempenho geral dos interessados.

Na sexta (15), cinco horas antes do prazo final da inscrição, o Ministério da Educação divulgou dados parciais, quando já registrava 469.343 candidatos.

Para quem não conseguiu uma vaga nesta primeira etapa, as chances de ingressar no ensino superior em instituição pública pelo Sisu ainda não terminaram. É possível participar de uma lista de espera, já que quando um dos aprovados não respeitar as exigências do edital, outro candidato será convocado.

A adesão à lista de espera pode ser feita entre os dias 22 e 27 de junho. As chamadas dessa lista acontecem entre 3 de julho e 21 de agosto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.