Prazo para inscrição no Fies do segundo semestre termina neste domingo

Programa do MEC concede financiamento para cursos superiores em universidades particulares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prazo para inscrições no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil ) para o segundo semestre de 2018 termina neste domingo (22). Neste ano, são oferecidas 155 mil vagas —50 mil na modalidade sem juros.

Estudantes chegam para o primeiro dia da prova do Enem de 2017 em campus da Universidade Uninove, em São Paulo
Estudantes chegam para o primeiro dia da prova do Enem de 2017 em campus da Universidade Uninove, em São Paulo - Adriano Vizoni - 5.nov.2017/Folhapress

O Fies é um programa do MEC (Ministério da Educação) que concede financiamento para cursos superiores em universidades particulares. Participam do processo apenas cursos com avaliação positiva do MEC.

Para se inscrever, o candidato deve ter feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010. É preciso ainda ter nota igual ou maior do que 450 pontos e não ter nota zero de redação.

A modalidade de financiamento sem juros está disponível apenas para os inscritos que têm renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Para pessoas que estão na faixa de três a cinco salários mínimos, o subsídio é concedido por um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

A divulgação dos candidatos selecionados será feita no próximo dia 27 em uma única chamada. Os participantes selecionados terão o prazo entre os dias 27 e 31 deste mês para complementar as informações da inscrição e contratar o financiamento.

As inscrições e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site www.fies.mec.gov.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.