Fuvest divulga lista de candidatos aprovados para a segunda fase

Além da lista dos selecionados é possível conferir os locais da próxima etapa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fuvest, instituição responsável pelo vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (10) os candidatos aprovados para a segunda fase. Além da lista dos selecionados na primeira etapa, já estão disponíveis os locais onde serão aplicadas as próximas provas.

No total foram convocados 35.371 candidatos, dos quais 3.193 são treineiros. De acordo com a fundação, o número de alunos aprovados para a próxima etapa é 62,3% maior do que em 2018.

A segunda fase do processo seletivo ocorre entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2019. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro.

Clique aqui e confira a lista de aprovados 
Clique aqui e confira os locais de prova

Neste ano 127.786 candidatos se inscreveram para a disputa de 8.362 vagas em 183 cursos de graduação. Dividido em duas etapas, a fase inicial da seleção aconteceu no dia 25 de novembro, com a aplicação de uma prova de 90 questões de conhecimentos gerais.

Já na segunda etapa os estudantes responderão questões discursivas de língua portuguesa e, pelo menos, duas disciplinas específicas conforme o curso escolhido, além de uma redação.

Diferente das edições passadas, em 2019 a etapa discursiva será mais enxuta em dois dias —antes eram três de prova.

Outra novidade ocorreu na hora da inscrição. Na ocasião, além da carreira, os candidatos tiveram que escolher o perfil de vaga ao qual concorrem, se por ampla concorrência (sem exigência de pré-requisito), escola pública (independente da renda) ou escola pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independente da renda, tenham cursado o ensino médio em escola pública). ​​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.