Jornalista Laura Mattos estreia coluna sobre educação na Folha

Textos serão publicados de forma quinzenal no site do jornal

São Paulo

Temas ligados à educação nas escolas e na vida familiar e social das crianças e dos adolescentes serão o foco da coluna da jornalista Laura Mattos, que estreia nesta quinta (18). Os textos serão publicados de forma quinzenal no site da Folha.

Mestre em comunicação social pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Laura Mattos trabalha para a Folha desde 2000.

A jornalista foi repórter da Ilustrada e responsável pelos cadernos Turismo e Folhinha. Mattos também foi editora de gastronomia e tecnologia. Desde 2016, produz reportagens especiais para o jornal.

A jornalista Laura Mattos, nova colunista da Folha - Rafael Hupsel/Folhapress

“Não são poucos os assuntos que interessam e angustiam pais e professores”, afirma a nova colunista. 

“Da escolha do colégio e o uso de tecnologia a temas como feminismo, gênero e Escola sem Partido, a complexidade parece infinita hoje em dia. Não tem sido fácil educar as crianças e os jovens”, diz ela. “Minha intenção é escrever sobre esse desafio.” 

Mãe de dois filhos, de 9 e 14 anos, a jornalista conta que cultiva um interesse pessoal pelas áreas de pedagogia e psicologia. Durante os cinco anos em que trabalhou no caderno Folhinha, se aproximou da cobertura de educação.

Mattos diz que sua intenção é manter o olhar de repórter na coluna, com o radar ligado para os assuntos que interessem diretamente a pais, professores e a todos os que fazem parte do cotidiano das crianças e dos adolescentes. 

Ao fazer isso, não pretende abordar o âmbito familiar e o escolar por separado, mas a conexão entre os dois.

Ela afirma que não tem a pretensão de ditar regras ou fazer juízo de valor.  O objetivo da coluna, segundo Mattos, será incluir o máximo de visões e linhas de pensamento possíveis.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.