Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Olavo de Carvalho diz que não vai lamentar se Vélez sair do MEC

Guru de Bolsonaro, escritor foi responsável pela indicação do ministro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor Olavo de Carvalho disse que o ministro da educação Ricardo Vélez Rodrigues tem comportamento traiçoeiro. Disse ainda que não lamentaria se Vélez fosse colocado para fora da pasta. 

A declaração foi feita pelas redes sociais de Olavo que é tido como o guru do presidente Jair Bolsonaro e quem havia indicado o nome de Vélez para comandar o Ministério da Educação.

Olavo se pronunciou sobre Vélez após uma série de crises no MEC. Na manhã desta sexta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro deve sair do MEC na próxima segunda-feira (8).

Durante um evento com empresários em Campos do Jordão, Vélez afirmou que não entregaria o cargo. O ministro declarou ainda que o MEC deveria ser tocado mediante escolhas técnicas e não ideológicas.

Vélez disse isso mesmo após uma sequência de decisões que foram criticadas justamente pelo teor ideológico. Entre elas, a defesa de que os livros didáticos não registrem 1964 como um golpe

O prefeito de São  Paulo, Bruno Covas (PSDB) criticou a defesa de Vélez e disse que barraria uma eventual mudança no conteúdo dos livros didáticos usados na rede escolar da prefeitura

Também nesta sexta, Vélez recebeu críticas públicas de Luciano Huck e Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.