Descrição de chapéu DeltaFolha Enem

Veja o desempenho da sua escola no Enem 2018

Folha tabulou os dados brutos do exame, divulgados pelo Ministério da Educação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília e São Paulo

A tabulação da Folha com os dados do Enem 2018 resultou em uma lista de 11.212 escolas. Desse total, 51% são privadas e o restante, públicas.

A lista abaixo para consulta considera todas as escolas, a partir dos critérios mínimos de participação no Enem, mas independentemente da quantidade de alunos (porte da escola). 

Folha tabulou os dados brutos do Enem 2018, divulgados pelo Ministério da Educação. Só foram incluídos candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola só foi calculada se pelo menos metade dos concluintes estiveram do Enem, respeitada a participação mínima de 10 alunos. 

Alunos de educação especial e de EJA (Educação de Jovens e Adultos) não foram considerados. Só foram computadas as notas dos estudantes com a situação assinalada no Enem 2018 como "Estou cursando e concluirei o ensino médio em 2018”.

Consulte o desempenho das escolas no Enem 2018:

Metodologia

Os critérios para considerar os alunos no levantamento foram: 1) Só foram computadas as notas dos estudantes com a situação assinalada como "estou cursando e concluirei o ensino médio em 2018”; 2) Tipo de ensino = regular (exclui educação especial e EJA); 3) Foram considerados os estudantes que estiveram presentes nas quatro provas objetivas e na redação e obtiveram nota superior a zero; e 3) O número de estudantes no 3º ano corresponde aos estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio regular e 3º ano do ensino técnico no ano de 2018 de acordo com o Censo Escolar 2018.

A partir dessa base de estudantes considerados, foram considerados os colégios com pelo menos dez alunos participantes no Enem 2018 e com pelo menos 50% de alunos participantes no exame. 

Para o indicador de nível socioeconômico das escolas, foram utilizadas as definições atribuídas pelo Inep às escolas no Enem 2015.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.