Colunista da Folha lança livro sobre como criar filhos na era da informação

"Criar Filhos No Século XXI", livro de Vera Iaconelli, será lançado neste sábado

São Paulo

A colunista da Folha Vera Iaconelli lança neste sábado (21) seu livro "Criar Filhos no Século XXI" (ed. Contexto).

"Os pais hoje recebem e têm acesso a muita informação. Mas eu quis fazer com que essa informação envolvesse reflexão", diz Iaconelli.

"Minha missão é que os pais reflitam se aquilo que ouvem faz sentido para eles. Quando alguém fala que você deve sair do trabalho para cuidar dos filhos, se envolve num assunto de foro íntimo. É um atrevimento. Faço uma aposta para que os pais se informem de forma cada vez mais crítica."

Psicanalista, doutora pela Universidade de São Paulo e diretora do Instituto Gerar, Iaconelli é autora de "O Mal-estar na Maternidade".

"É um livro um pouco paradoxal: uma especialista falando para as pessoas tomarem cuidado com especialistas", brinca. O livro mais levanta questões que as responde, afirma a autora. A obra fala de gênero, sexualidade, família e sofrimento, de maneira simples, diz, "em poucas páginas [128], para que os pais leiam numa tacada só."

O lançamento acontece neste sábado, em São Paulo, na Livraria do Comendador (r. Pamplona, 145, Bela Vista), das 11h às 14h.

A colunista da Folha Vera Iaconelli - Bruno Santos/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.