Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast Folha na Sala conta as experiências de duas professoras premiadas

Vencedoras do Prêmio Professores do Brasil e Educador Nota 10 dizem o que muda na escola após o reconhecimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No episódio desta terça (22), o Folha na Sala mostra o trabalho de duas professoras vencedoras de dois dos principais prêmios de educação do país.

Na periferia de Belém (PA), no bairro Terra Firme, a professora Lilia Melo reverteu a percepção dos alunos de que eles só eram vítimas de um extermínio na guerra entre tráfico e milícias.

Trazendo os coletivos culturais do bairro para dentro da escola, ela tornou os alunos produtores de cultura e dois documentários nasceram desse projeto, vencedor do prêmio Professores do Brasil, organizado pelo MEC, em 2018.

Em Novo Hamburgo (RS), a coordenadora pedagógica Joice Lamb implementou um novo modo de professores e alunos se relacionarem, de maneira mais horizontal e democrática.

O projeto dela foi premiado no Professor Nota 10 deste ano.

Além de contar mais sobre seus projetos, as professoras comentam sobre a importância de se inscrever em premiações e como ser reconhecida muda a auto-estima da escola e dos al unos.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.