Fuvest 2020: confira a nota de corte para a segunda fase do vestibular

Os cursos de medicina ocupam as três maiores notas do certame

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fuvest, responsável pelo processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta sexta-feira (6) a nota de corte do vestibular para a segunda fase do processo seletivo 2020. Confira aqui.

Os cursos de medicina ocupam as três maiores notas do certame. A medicina em São Paulo atingiu nota 78. No interior, tanto o curso ofertado em Ribeirão Preto como o de Bauru atingiram 75 pontos.

A quarta maior nota de corte foi obtida pela engenharia aeronáutica, de São Carlos, com 70 pontos. A quinta é do curso de Relações Internacionais, com 64.

Serão convocados, segundo a instituição, 34.924 candidatos para a segunda fase, que disputarão 11.147 vagas. Incluindo os treineiros, o total geral de candidatos sobe para 38.087.

Os candidatos que fizeram a prova da Fuvest da primeira fase encontraram um exame tradicional, mas com algumas pequenas novidades. O destaque desta edição foram as questões interdisciplinares. Este ano também foi marcado pela primeira prova em cores, mas o exame não foi completamente colorido.

As provas da segunda fase (dissertativa) serão realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Ao todo, a Fuvest recebeu mais de 129 mil candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro.

Nesta edição da Fuvest, os candidatos que disputam uma vaga em 54 cursos dos 106 ofertados pela USP precisaram acertar menos da metade (45) do total de pontos possíveis da prova para avançar à segunda fase.

Quase a metade desses cursos são ofertados pela USP em cidades como Piracicaba, Ribeirão Preto, Pirassununga, Bauru, São Carlos e Lorena.

Estão nesse grupo as engenharias ambiental, com 33 pontos de nota de corte e ofertado na cidade de Lorena; de alimentos, com 33 pontos de nota de corte e disponibilizado na cidade de Pirassununga, além dos cursos de licenciatura.

No certame anterior, a nota de corte em 77 cursos ficou abaixo dos 45 pontos.


Veja os cursos com as maiores notas de corte 

Medicina/SP - 78 pontos
Medicina/ Bauru  - 75 pontos
Medicina/Ribeirão Preto - 75 pontos
Engenharia Aeronáutica/ São Carlos - 70 pontos
Relações Internacionais - 64 pontos
Psicologia - 63 pontos
Engenharia na Poli - 62 pontos
Audiovisual - 61 pontos
Psicologia/ Ribeirão Preto - 60 pontos
Engenharia São Carlos - 59 pontos
Ciências Biomédicas - 59 pontos
Engenharia/São Carlos - 59 pontos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.