Após falha, USP reaplica exame de ingresso para pós-graduação em direito

Os candidatos que não conseguiram concluir o exame por causa de instabilidades no sistema poderão fazer o teste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os candidatos a vagas na pós-graduação em direito da USP (Universidade de São Paulo) terão uma segunda oportunidade de realizar a prova de proficiência em idioma estrangeiro (inglês e francês) no dia 16 de agosto. A nova data foi anunciada pela universidade nesta quinta-feira (23) após uma falha registrada no sistema de aplicação na primeira tentativa, em 12 de julho.

Em comunicado à imprensa, a USP informa que poderão realizar a prova os candidatos que não conseguiram concluir o exame por causa de instabilidades no sistema e dificuldade de acesso, bem como os que não atingiram a pontução necessária para avançar para a 2ª fase da seleção.

Foto em dupla exposição do patio interno da Faculdade de Direito da USP ( no Largo São Francisco) e emblema da Universidade
Foto em dupla exposição do patio interno da Faculdade de Direito da USP ( no Largo São Francisco) e emblema da Universidade - Eduardo Knapp/Folhapress

Já os candidatos que foram aprovados na prova do dia 12 não precisarão refazer o exame.

A prova conta com 30 questões de múltipla escolha e terá duração de duas horas. A prova de francês será aplicada às 9h, e a de inglês às 14h.

Apesar de ter anunciado nova data para a primeira fase do exame, a USP manteve a data da 2ª fase, focada em conhecimentos jurídicos, que acontecerá em 2 agosto —antes da reaplicação da 1ª fase.

Todos os candidatos, mesmo os que não conseguiram concluir a 1ª fase, devem obrigatóriamente realizar a prova da 2ª fase. Aqueles que não forem aprovados na 1ª fase serão eliminados e não precisarão pagar a taxa de realização da 2ª prova.

A prova da 2ª fase será dissertativa e o tempo de duração é de 2h30. Os candidatos realizarão os exames divididos em áreas. Os aprovados na 2ª fase e habilitados para a 3ª serão divulgados no dia 12 de outubro às 12h.

Horários do exame da 2ª fase

9h - Direito do Estado, Direito do Trabalho e da Seguridade Social e Direito Internacional

13h - Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, Direitos Humanos, Direito Civil, Filosofia e Teoria Geral do Direito

16h - Direito Comercial, Direito Econômico, Financeiro e Tributário, e Direito Processual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.