Descrição de chapéu Coronavírus

Unicamp divulga novas datas do vestibular 2021; 1ª fase será nos dias 6 e 7 de janeiro

Pela primeira vez, prova será aplicada durante a semana

São Paulo

A Unicamp divulgou, nesta sexta-feira (10), as novas datas das provas do vestibular de 2021. A primeira fase acontece entre os dias 6 e 7 de janeiro e a segunda nos dias 7 e 8 de fevereiro.

Pela primeira vez, o vestibular da universidade será aplicado em dia de semana ---entre uma quarta e quinta-feira. As datas foram mudadas em decorrência da pandemia de Covid-19.

No início de junho, a Unicamp anunciou que as provas da primeira fase seriam divididas em dois dias, de acordo com a área do curso escolhido pelos candidatos.

Assim, os candidatos aos cursos de ciências humanas, artes, exatas e tecnológicas farão a prova no primeiro dia e aqueles que optarem por cursos de ciências biológicas ou de saúde fazem a prova no dia seguinte.

As medidas foram uma forma encontrada pela universidade de evitar a aglomeração dos candidatos nos dias de prova.

Além disso, as provas desta primeira fase terão questões reduzidas, antes eram 90 e agora serão 72. Ao todo serão 12 questões de língua portuguesa e literatura, 12 de matemática e oito questões para cada disciplina: biologia, física, geografia/sociologia, história/filosofia, inglês e química.

O tempo para a realização também sofreu alteração, se antes poderia ser feito em cinco horas, passou para quatro.

As inscrições podem ser feitas entre 30 de julho e 8 de setembro na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.