Descrição de chapéu enem

Notas do Enem 2020 serão divulgadas nesta segunda após as 18h

Candidatos poderão acessar os resultados das provas impressa e digital aplicadas neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão divulgadas nesta segunda-feira a partir das 18h, segundo o Inep, órgão responsável pela prova.

Os candidatos poderão acessar os resultados na página do participante.

Estarão disponíveis para consulta os resultados das provas impressa e digital, que foi aplicada pela primeira vez neste ano. Já as notas dos treineiros, quem ainda não terminou o ensino médio, só estarão disponíveis em 28 de maio.

Só estará disponível para consultado o resultado individual. Para conferir o boletim de desempenho, é preciso acessar a página do participante com os dados do login. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o Ministério da Educação disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Como o Enem deste ano teve de ser adiado por causa da pandemia, as notas dessa edição só poderão ser usadas neste primeiro semestre para ingresso em universidades públicas, com o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições vão de 6 a 9 de abril e o resultado da chamada regular será divulgado em 13 de abril. Por meio do programa, instituições públicas de ensino superior.

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil) já encerraram o prazo de inscrições para a seleção do primeiro semestre. O MEC, no entanto, afirma que estão previstos novos editais para os dois programas para o segundo semestre. Os cronogramas ainda não foram definidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.