Seminário debate como engajar estudantes e promover aprendizagem em profundidade

Evento é promovido em parceria entre o Instituto Singularidades e a Universidade Harvard, com apoio da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Instituto Singularidades, em parceria com o escritório brasileiro do David Rockefeller Center for Latin American Studies da Universidade Harvard, promove na semana que vem seminário sobre o papel dos sistemas educacionais, dos professores e das famílias para engajar estudantes e promover aprendizagem em profundidade no contexto pós-pandêmico.

O evento, que tem o apoio da Folha, é gratuito e ocorrerá de segunda (28) a quinta-feira (31). Serão quatro encontros, das 16h às 17h30, com transmissão online, tradução simultânea e intérpretes de Libras.

Corpos de crianças contra a luz em escola estadual de SP
Volta às aulas na rede estadual de São Paulo - Karime Xavier - 2.fev.2022/Folhapress

As inscrições podem ser feitas até domingo (27) no site do Instituto Singularidades. Os participantes receberão certificado após o término do evento.

Na segunda-feira (28), Jal Mehta, professor da Faculdade de Educação da Universidade Harvard, e Alexandre Schneider, presidente do Instituto Singularidades e colunista da Folha, debatem como sistemas educacionais podem enfrentar desafios ampliados pela pandemia de Covid, como evasão e dificuldade de aprendizagem, a partir de uma perspectiva de humanização das escolas.

Na terça-feira (29), Kathleen Lynch, professora da Escola de Educação da Universidade de Connecticut, conversa com Bárbara Born, coordenadora de pesquisa do Instituto Singularidades, sobre como a formação continuada pode ajudar os professores a implementar estratégias que assegurem a aprendizagem de todos.

Na quarta-feira (30), Paolla Uccelli, professora da Faculdade de Educação de Harvard, fala com Beatriz Cardoso, fundadora e presidente do Laboratório de Educação, sobre estratégias de letramento e alfabetização em diferentes áreas disciplinares nos anos iniciais do ensino fundamental.

Já na quinta-feira (31), o seminário termina com o painel de Nancy Hill, professora na Faculdade de Educação da Universidade de Harvard, e Hanna Danza, professora de pós-graduação do Singularidades. Elas falarão sobre como famílias e escolas podem trabalhar juntas para apoiar os adolescentes após dois anos de pandemia.

Os painéis serão mediados pelas jornalistas da Folha Angela Pinho e Isabela Palhares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.