Edital seleciona entidades sem fins lucrativos com foco na moradia urbana

Organizações serão selecionadas para replicar tecnologia social de mobilização comunitária

Paranoá Parque, conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida vizinho à região administrativa do Paranoá, região nordeste do Distrito Federal
Paranoá Parque, conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida vizinho à região administrativa do Paranoá, região nordeste do Distrito Federal - Pedro Ladeira/Folhapress
São Paulo

O edital do Projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social seleciona entidades sem fins lucrativos para realizar trabalho de mobilização comunitária com moradores de empreendimentos habitacionais destinados à população com renda familiar abaixo de R$ 1.800. Os interessados têm até esta quarta-feira (30) para participar.

Promovido pela Fundação Banco o Brasil, a iniciativa consiste na reaplicação da tecnologia social Transformando Realidades por Meio da Mobilização e Organização Comunitária. A iniciativa busca promover a cidadania, os laços entre os moradores e a organização coletiva para buscarem soluções dos problemas no condomínio.

A primeira chamada do edital se encerra nesta quarta, mas aqueles que não forem contemplados nesta etapa podem participar da segunda, com prazo em 31 de agosto. Para isso, é preciso encaminhar um novo envelope com a documentação exigida no edital para, assim, se credenciar na segunda etapa.

O edital e as demais informações estão disponíveis no site da Fundação Banco do Brasil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.