Descrição de chapéu onu

Negócio social brasileiro participa do lançamento de programa da ONU

Plataforma pioneira United Smart Cities reúne organizações internacionais, empresas e governos

Os fundadores da Pluvi.On Diogo Tolezano e Pedro Godoy no lançamento do programa da ONU United Smart Cities, na Áustria
Os fundadores da Pluvi.On Diogo Tolezano e Pedro Godoy no lançamento do programa da ONU United Smart Cities, na Áustria - Marcel Lehmann/Divulgação
São Paulo

O negócio social brasileiro Pluvi.On, que utiliza uma rede de estações meteorológicas proprietárias para gerar alertas antecipados e em tempo real para a população em relação a eventos climáticos extremos, foi convidado pela ONU para o lançamento do programa United Smart Cities, na terça-feira (22), na Áustria.

A plataforma pioneira reúne organizações internacionais, empresas, governos e tomadores de decisão para trabalharem juntos para gerar e realizar projetos mais inteligentes e sustentáveis.

Os principais objetivos do programa incluem promover o desenvolvimento sustentável e projetos em cidades em nível global; apoiar cidades em transição e países em desenvolvimento a implementar soluções urbanas mais inteligentes e sustentáveis; e estabelecer uma plataforma multiparticipativa.

A Pluvi.On, startup acelerada na Estação Hack, em um programa desenvolvido por Facebook e Artemisia, parceira do Prêmio Empreendedor Social, se insere nesse cenário ao criar redes de sensores que ajudam a aumentar a previsibilidade e resistência a fatores climáticos que afetam suas operações.

A estação meteorológica de baixo custo e de código aberto foi criada pelos engenheiros Diogo Tolezano e Pedro Godoy. O equipamento desenvolvido com tecnologia 100% nacional oferece informações sobre o clima em tempo real para população e empresas, produzindo e cruzando dados sobre a intensidade das chuvas. Instalada em pontos estratégicos da cidade, consegue medir a intensidade da chuva e antever a probabilidade de uma enchente no entorno.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.