Mais de 100 mil pessoas no Brasil tiveram o acesso à água potável garantido durante cinco anos a partir de uma campanha da Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, em parceria com a marca de cerveja Stella Artois.
Os copos com design feito especialmente para a ação #1cálice5anos, que usa a força da cervejaria para alavancar o projeto, têm parte de sua venda destinada para o desenvolvimento de soluções de acesso à água em países em desenvolvimento, como o Brasil.
Desde 2015, quando foi lançado, a campanha já arrecadou US$ 8 milhões (R$ 33,14 milhões) e impactou mais 1,7 milhão de pessoas no mundo com o acesso à água.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.