Psicólogas participam de debate sobre arte e humanização hospitalar

Evento quer promover reflexão sobre importância de trabalhos artísticos dentro da saúde

São Paulo

As psicólogas Andreia Mutarelli e Gláucia Faria da Silva participam da conversa "Arte Faz Bem à Saúde", que irá debater a abordagem multidisciplinar da humanização hospitalar neste sábado (24), em São Paulo.

O evento gratuito, organizado pelo Pronto Sorrir, tem o objetivo de levar a uma reflexão sobre a relevância de trabalhos artísticos dentro de segmentos de saúde, em especial os benefícios de como o teatro pode favorecer no contato com pacientes, acompanhantes e funcionários.

Também haverá o lançamento do curta-metragem "Pronto Sorrir - Brincando a Gente Cuida". Toda a programação contará com tradução simultânea em libras, material impresso em braile, e o vídeo terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

O projeto Pronto Sorrir é um dos beneficiários da Simbiose Social, plataforma que faz o "match" entre empresas e iniciativas de impacto social para democratizar o acesso destas às verbas de leis de incentivo. A startup foi fundada por Raphael Mayer e Mathieu  Anduze, vencedores do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2018.

Arte Faz Bem à Saúde - Sala Crisantempo - rua fidalga, 521, Vila Madalena, São Paulo, SP. Sáb. (24): 15h às 19h. GRÁTIS

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.