Empresa brasileira ganha prêmio global de iniciativas de impacto positivo

Melhores Empresas B para o Mundo reconhece companhias cujos negócios geram mudanças sociais

Plataforma da Geekie auxilia alunos de escolas públicas e particulares a melhorarem desempenho
Plataforma da Geekie auxilia alunos de escolas públicas e particulares a melhorarem desempenho - Na Lata
São Paulo

Referência em inovação da educação, a Geekie foi escolhida uma das Melhores Empresas B para o Mundo em 2018, na categoria Agentes da Mudança. O reconhecimento foi concedido pela americana B Lab a Empresas B certificadas, ou seja, companhias cujos negócios lucrativos geram mudanças sociais positivas.

Concorrendo com iniciativas de todo o mundo, o negócio social, que venceu o Prêmio Empreendedor Social em 2014, figura entre os 10% eleitos pela premiação. "É um reconhecimento global dentro de um universo que já é qualificado porque são as empresas já certificadas", afirmou o cofundador da Geekie e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, Claudio Sassaki.

A Avaliação de Impacto B é a ferramenta que a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu para aproximar as empresas privadas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). É usada pelas Empresas B para certificar e avaliar o desempenho socioambiental das organizações, o relacionamento com a comunidade local, o impacto de produtos e serviços e a governança, entre outros aspectos.]

Atualmente com 1,5 milhão de alunos estudando gratuitamente na plataforma, a Geekie soma 11 milhões de estudantes impactados nos últimos três anos. Sassaki relata que passar pelo processo de certificação foi determinante na trajetória do negócio. "A jornada muda bastante quando se decide não ser a empresa no setor de educação, mas para o mundo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.