Evento gratuito celebrou inovação social na zona sul de São Paulo

3° Festival Red Bull Amaphiko reuniu iniciativas da área e valorizou região da capital

São Paulo

Pela primeira vez fora do Red Bull Station, no centro de São Paulo, o Festival Red Bull Ampaphiko reuniu e celebrou iniciativas de inovadores sociais no sábado (15) e domingo (16), no Grajaú, extremo sul da capital.

A mudança valoriza a região e joga luz na inovação social que não é novidade para seus moradores. A programação gratuita levou para o local 35 atividades distribuídas em oficinas, performances, painéis, rodas de conversa, exibição de filme, exposições, shows, intervenções e feira.

Durante os dois dias, o público participou de rodas de conversa com líderes sociais que são referência, como Adriana Barbosa, da Feira Preta, Jera Guarani, índia da aldeia Tenondé Porã. Os participantes também conheceram a produção de empreendedores regionais nas feiras de gastronomia, produtos orgânicos, moda e artesanato. 

A gestão de resíduos foi feita pela Cooperpac, que também realizou com o público atividades de educação ambiental e sustentabilidade. Entre as atrações estavam ainda o skatista Sandro Dias, que inaugurou a pista de skate no bairro, as rodas de samba com integrantes dos grupos Pagode da 27, Samba da Praça e outros da região.

Ainda na música, a rapper Drik Barbosa foi a artista convidada para participar da apresentação do coletivo Graja Minas, e o evento foi encerrado com a festa de dancehall Jah!spora, com participação de Lei di Dai, criadora do projeto Gueto pro Gueto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.