Teste ajuda doador a descobrir causa e lista organizações beneficiárias

Idis lança plataforma para sensibilizar pessoas a se engajarem para construir o mundo que desejam

São Paulo

Qual é a causa mais importante? A resposta varia conforme a vivência e o contexto de cada um, e as organizações para se doar também são diversas. Para ajudar as pessoas a encontrarem qual causa mais as sensibiliza e fomentar a cultura de doação, o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) lança na terça-feira (11) a plataforma Descubra sua Causa.

A partir de um teste simples, que leva cerca de cinco minutos para ser respondido, chega-se a um perfil de cidadão e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) –conjunto de 17 metas a serem atingidas até 2030– alinhados com esse perfil. A partir daí, escolhe-se um desses objetivos para ver a lista de organizações dentro da meta selecionada.

O lançamento da plataforma ocorre na sequência do anúncio do World Giving Index, conhecido como ranking da solidariedade. Após alcançar a 68ª posição entre 150 países em 2015, o Brasil caiu para o 122º lugar este ano, o pior resultado já obtido. 

Com o Descubra sua Causa, o Idis busca levar as pessoas a refletirem o que desejam transformar no mundo e indicar caminhos para fazer isso apoiando quem já trabalha nessas causas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.