Zona Norte ganha exposição que conta história dos bairros da região

Mostra resulta do projeto Todo Lugar Tem sua História, realizado pelo Museu da Pessoa

São Paulo

As histórias dos bairros e dos moradores da zona norte da capital ganharam uma exposição na Biblioteca São Paulo. O material resulta do trabalho de educadores, alunos e organizações sociais que participaram do programa de formação Todo Lugar Tem uma História para Contar, promovido pelo Museu da Pessoa, integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Com entrada gratuita, a mostra A Zona Norte Conta Suas Histórias reúne textos e desenhos produzidos por alunos e professores de escolas do ensino fundamental da Freguesia do Ó e por frequentadores e educadores de organizações sociais.

Com o projeto, eles se tornaram agentes da memória da região ao ouvir histórias de vida de moradores de Vila Baruel, Vila Rica, Jardim Paraná, Casa Verde, Freguesia do Ó e Jardim Elisa Maria.

Ao todo, participaram oito escolas, cinco organizações sociais, 12 educadores da rede pública municipal de ensino, 17 agentes sociais e 20 depoentes. A Zona Norte Conta Suas Histórias fica aberta para visitação até o dia 13 de janeiro.

A Zona Norte Conta Suas Histórias - Biblioteca de São Paulo - Parque da Juventude - avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo, SP. Até 13 de janeiro. GRÁTIS

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.