Comunidade de jovens ligada ao Fórum Econômico Mundial recebe inscrições

Global Shapers abre processo seletivo para líderes de 11 cidades brasileiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A comunidade de jovens líderes criada pelo Fórum Econômico Mundial, o Global Shapers, está com inscrições abertas para seu processo seletivo nacional de 2019, em que os novos membros serão escolhidos.

Para participar, é preciso ter entre 20 e 29 anos, mostrar vontade de fazer a diferença no contexto em que vive e atuar em uma das 11 cidades brasileiras em que a rede está presente: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Joinville (SC), Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

Cada uma dessas cidades irá selecionar os voluntários que farão parte de seus hubs locais. Nelas, as equipes se organizam independentemente para criar projetos que atendam às necessidades locais. Essas iniciativas são amplas e incluem respostas a desastres, combate à pobreza, combate às mudanças climáticas e construção de comunidades inclusivas.

Os Global Shapers também se conectam globalmente por meio de tecnologia e em eventos presenciais para influenciar as pautas globais e garantir que a tomada de decisões preserve os interesses da próxima geração.

Além disso, a comunidade oferece aos jovens líderes oportunidades para expandir suas redes e ideias e os desafia a moldar um mundo mais positivo, pacífico e próspero. 

Para a seleção, procuram-se jovens de todos os setores de atuação, raças, gêneros, orientações seuxais, religiões, pessoas com deficiências. A participação de pessoas LGBTQI+ também é incentivada, bem como as de religião de matrizes africanas, negras, indígenas e periféricas para garantir a diversidade da rede.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online até sábado (2). Mais informações sobre o Global Shapers podem ser encontradas no site da comunidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.