Curso de extensão aborda projetos e políticas sociais voltados aos jovens

Inscrições para a primeira turma de Juventudes em Curso: Trajetos e Afetos vão até domingo (13)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A formação Juventudes em Curso: Trajetos e Afetos está com inscrições abertas até domingo (13) para educadores e gestores de organizações da sociedade civil e instituições públicos que desenvolvam projetos e políticas voltadas para jovens de baixa renda.

As aulas presenciais começam em 11 de fevereiro, com exposição do psicanalista e professor da USP (Universidade de São Paulo) Christian Dunker. O curso é uma extensão universitária e está dividido em duas etapas: Imersão, presencialmente em São Paulo, e Laboratório de Práticas, a partir de março, em plataforma online.

Ao final do processo, também será realizado seminário para compartilhamento das experiências desenvolvidas. Os projetos criados a partir do Laboratório de Práticas poderão ser submetidos para recebimento de assessoria e repasse de recursos do Itaú Social, realizador do curso em parceria como Instituto Singularidades. 

Para a seleção, será considerada experiência na atuação com juventudes de baixa renda (desejável mínimo de dois anos), trajetória acadêmica condizente com as temáticas abordadas no curso, articulação com outros atores e iniciativas que atuem nas causas juvenis e autoria em produções que dialoguem nas temáticas das juventudes brasileiras.

O Itaú Social oferecerá até dez bolsas para participantes selecionados que não residam em São Paulo. Serão custeados transporte, hospedagem e alimentação durante todo o tempo de realização do curso. Para os inscritos residentes nas periferias de São Paulo e região metropolitana, também serão oferecidas dez ajudas de custo para deslocamento.

Alunos que concluírem as duas partes do curso, presencial e online, receberão certificado de extensão universitária de 102 horas. Já para os participantes que realizarem apenas a primeira parte da jornada formativa, será concedido o certificado de 60 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.