Iniciativa da Rede Folha participa do Fórum Econômico Mundial em Davos

Pelo quinto ano consecutivo, Gastromotiva integra discussões em evento com líderes mundiais

São Paulo

​Em meio aos mais de 3.000 líderes de setores governamentais, negócios, sociedade civil, academia e mídia, o empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, participa de discussões sobre a gastronomia social no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Em sua 49ª edição, o evento apresenta pautas baseadas no tema Globalização 4.0: Moldando a Arquitetura Global na Era da Quarta Revolução Industrial. Hertz participa de café da manhã exclusivo, organizado junto com a Cargill para exibição do trailer do documentário "Table for All - Social Gastronomy Dialogues".

 

Durante o fórum, ocorre também o anúncio dos primeiros 11 hubs de gastronomia social, localizados no Brasil, em Camboja, no Chile, na Inglaterra, na Alemanha, na Suécia, na Suíça e nos EUA. Esses locais trarão consigo os valores e princípios da gastronomia social, além da abertura de espaços físicos para inovação, diálogo, cocriação e projetos conjuntos de impacto.

O empreendedor social da Rede Folha também é convidado especial no Jantar com Propósito, oferecido pela SAP, World Food programme e Delloite Digital, além de outros encontros fechados.

Assim como na rodada latino-americana do fórum, realizada em São Paulo em 2018, o catering de gastronomia social atende os participantes, operado pelo hub de Zurich. Toda a venda durante o encontro anual será revertida para a expansão dos hubs de gastronomia social ao redor do mundo. 

Esses pontos ganharam ainda mais apoio pelo mundo, com o lançamento, feito também no fórum, da Civana.org, uma plataforma digital que permite o compartilhamento de conhecimento, melhores práticas, recursos e kits de ferramentas, além de conectar o mundo do impacto social aos stakeholders da indústria alimentícia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.