Programa de aceleração recebe inscrições de negócios e startups de impacto

Projeto Legado 2019 vai selecionar 30 iniciativas sociais brasileiras com foco em inovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Finalistas do programa de aceleração Projeto Legado em 2018, durante cerimônia de premiação em Curitiba
Finalistas do programa de aceleração Projeto Legado em 2018, durante cerimônia de premiação em Curitiba - Divulgação
São Paulo

As inscrições para a sétima edição do Projeto Legado já estão abertas para iniciativas de impacto socioambiental que tenham foco em inovação e perfil de negócio. O programa de aceleração irá selecionar 30 organizações, sendo que cinco vagas estão destinadas a startups em fase inicial.

O pré-requisito para concorrer ao edital é ter como prioridade a geração de impacto social ou ambiental positivo e já estar com atividades em funcionamento há pelo menos um ano, exceto no caso das startups, que é novidade neste ano.

Esses negócios em estágio embrionário vão passar por um projeto-piloto de incubação. Assim, além de fortalecer a visão empreendedora e de autonomia financeira para impacto social, o Instituto Legado, responsável pelo programa, visa encorajar o diálogo com a tecnologia em busca de soluções para o Brasil e o mundo.

Não são aceitas inscrições de projetos vinculados ao poder público ou a partidos políticos. Não é necessário formalização jurídica, mas é importante que os candidatos tenham interesse em consolidar e rentabilizar suas ideias e amadurecer aspectos organizacionais ao longo do programa a fim de conquistar sustentabilidade financeira.

As selecionadas serão beneficiadas com um cronograma anual de capacitações envolvendo aspectos gerenciais e jurídicos a fim de fortalecer a organização e proporcionar a ampliação de suas atividades. Ao final do processo, as participantes passam por uma banca avaliadora e têm a chance de disputar três investimentos financeiros de R$ 10 mil cada, além de horas de mentoria.

O resultado do Prêmio Legado de Empreendedorismo é anunciado durante o Legado Experiência, uma celebração que ocorre ao final do ano e reúne todo o ecossistema de impacto em Curitiba. A última edição levou cerca de 500 pessoas ao Teatro Guaíra. 

Para participar, é preciso preencher o formulário online e gravar um vídeo de apresentação de até dois minutos. As inscrições vão até 10 de fevereiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.