Edital para replicar tecnologia social disponibiliza R$ 2,5 mi

Entidades sem fins lucrativos precisam se inscrever até quinta-feira (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vai até quinta-feira (18) o prazo para inscrição no edital que credencia entidades sem fins lucrativos interessadas em replicar tecnologias sociais para ajudar na recuperação de nascentes e mananciais em Minas Gerais.

Estão abertas as inscrições no Prêmio Empreendedor Social 2019! Inscreva-se

Nessa iniciativa, da Fundação Banco do Brasil e da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), R$ 2,5 milhões serão disponibilizados.

São quatro as tecnologias sociais (produtos, técnicas ou metodologias, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social) que serão replicadas pelas entidades a serem escolhidas.

Essas tecnologias referem-se a um sistema agroflorestal (com culturas agrícolas e espécies de árvores reunidas), a uma produção de gás a partir de esterco animal, a uma cisterna usada como alternativa na captação de água da chuva e a um tratamento e disposição final de dejetos de sanitário domiciliar.

As metodologias serão utilizadas em 120 cidades mineiras, selecionadas pela Copasa.

Centro da cidade mineira de Diamantina
Diamantina será uma das cidades mineiras onde serão replicadas tecnologias sociais - Adriano Vizoni - 10.fev.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.