Finalista do Empreendedor Social de Futuro leva 4You2 a evento mundial na China

Gustavo Fuga participa da Entrepreneurs' Organization, que reunirá 52 estudantes empreendedores em Macau

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando foi finalista do Prêmio Empreendedor Social de Futuro, da Folha, em 2015, Gustavo Fuga disse que, mesmo sem ter participado de um intercâmbio, vivia em um na periferia de São Paulo.

O criador do 4You2, cujo acrônimo formado pelo fonema dos números significa "para você também" (em inglês), ficou reconhecido ao trazer estrangeiros para ensinar inglês voluntariamente, a preços populares, em regiões pobres, onde são recebidos por famílias locais e vivem um intercâmbio cultural.

Estão abertas as inscrições no Prêmio Empreendedor Social 2019! Inscreva-se

Desde então, a 4You2 e Gustavo Fuga cresceram. Hoje com mais de 2.300 alunos e aporte do fundo de investimento Yunus Negócios Sociais, o empreendedor social agora alça voos maiores.

O primeiro deles foi na Alemanha, no ano passado, a partir da rede de networking da Yunus, quando foi contar sobre sua criação e sua experiência. 

E nesta semana, de 10 a 12 de abril, ele estará em Macau, na China, num dos maiores eventos de empreendedores do mundo, a EO (Entrepreneurs' Organization), organização não governamental que promove o Global Leadership Conference. 

Estão abertas as inscrições no Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2019! Inscreva-se

Fuga conquistou o direito de participar do evento, que reúne 52 jovens estudantes e empreendedores do mundo todo, após vencer duas seletivas no Brasil, uma regional e outra nacional.

Gustavo Fuga, da 4You2, que participa nesta semana de evento mundial da Entrepreneurs' Organization
Gustavo Fuga, da 4You2, que participa nesta semana de evento mundial da Entrepreneurs' Organization - Divulgação

"É um evento muito grande. É assistido por cerca de 2.000 pessoas, de uma comunidade de 13 mil membros de 58 países. Assim, é uma oportunidade muito grande de networking, de trocas e de construção de relações para a resolução de problemas mundiais", afirma Daniel Miglorancia, presidente da EO em São Paulo. No último evento, em Bancoc, ele afirma que o magnata Richard Branson, do Grupo Virgin, interagiu com os participantes. "E é a chance de se tornar mais conhecido diante de pessoas que podem ajudar a escalar sua solução", diz ele, que faz mentoria de empreendedor de Guatemala e do México, parte da interação pregada pela EO.

Estão abertas as inscrições no Troféu Grão 2019! Inscreva-se ​ ​ ​

Em Macau, Gustavo Fuga passará por uma peneira que escolherá cinco finalistas. E, com as respectivas proporções, pode-se se dizer que, cerca de sete anos após a criação do 4You2, Gustavo Fuga se em meio a um intercâmbio, que tem mudado a vida na periferia e pode agora conquistar o mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.