ONG organiza concurso de fotos de preservação ambiental em redes sociais

É preciso postar imagens com hashtags #FaçoPelaTerra e #Winforearth até 30 de abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​Quem postar foto ou vídeo de preservação ambiental pode ganhar uma viagem ao México no concurso que a organização não governamental TNC (The Nature Conservancy) está realizando até o dia 30 de abril.

Estão abertas as inscrições no Prêmio Empreendedor Social 2019! Inscreva-se

Segundo a entidade, o vencedor vai com um acompanhante conhecer os projetos da organização na região de Yucatán, no México.

Para participar, os interessados precisam postar a imagem no feed público do Instagram ou Twitter com as hashtags #FaçoPelaTerra e #Winforearth. Outra opção é enviar foto ou vídeo por meio do site do concurso e preencher um formulário.

Além do vencedor geral, também haverá premiações, com valor de US$ 250, para imagens relacionadas a quatro categorias do concurso.

A primeira é a “Cidadão Emissão Zero”, que refere-se a ações para diminuir o CO2. Substituir o carro pelo patinete elétrico ou bicicleta é um exemplo.

A “Herói da Alimentação Sustentável” reúne fotos de iniciativas como as de comprar alimentos do produtor rural para preservar florestas.

As outras duas categorias são “Amante das Árvores” (com imagens de atitudes de plantio de mudas, por exemplo) e “Top da Reciclagem” (com ações como a reutilização de objetos).

Um grupo de jurados vai fazer a escolha.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.