Câmara de Comércio Brasil-EUA premia integrante da Rede Folha

Instituto Brasil Solidário foi reconhecido por suas ações sociais em educação

Luis Salvatore, fundador do IBS (Instituto Brasil Solidário), recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Nova York, na terça-feira (14)
Luis Salvatore, fundador do IBS (Instituto Brasil Solidário), recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Nova York, na terça-feira (14) - Divulgação
 
São Paulo

A Câmara de Comércio Brasil-EUA escolheu o Instituto Brasil Solidário para receber o Prêmio Destaque de Responsabilidade Social 2019. A Oscip atua há 20 anos na promoção de projetos sociais em escolas das cinco regiões do país.

A homenagem foi concedida à organização brasileira após um processo criterioso, envolvendo instituições e líderes globais. O evento para entrega da premiação será na noite de gala Pessoa do Ano, na terça-feira (14), no hotel New York Marriott Marquis, em Nova York (Estados Unidos).

O IBS venceu a Escolha do Leitor no Prêmio Empreendedor Social em 2015. Desde 2000, seu fundador, Luis Salvatore, integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, trabalhou em 175 municípios. E emponderou gestores, diretores, professores e cidadãos, o que resultou na implantação de escovódromos, construção de hortas e bibliotecas em escolas e ações transformadas em política pública, como o Dia da Leitura e o São João Literário.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.