Pesquisa destaca potencial de doação de pessoas com mais de 50 anos

Estudo será apresentado no Festival da ABCR nesta terça (11), em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pesquisa Doador Brasileiro: Potencial de Doação no Segmento Maturidade será apresentada nesta terça-feira (11), em São Paulo, durante o Festival da ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos).

O estudo inédito mostra o perfil de quem doa e o potencial de solidariedade de pessoas com mais de 50 anos. Isso porque, nessa faixa etária, 26% costumam doar, em média mais de R$ 100 por mês. Entre os mais jovens, o índice cai para 17%.

O geólogo aposentado Abílio Nunes, 71, é voluntário no projeto Cuidando do Seu Bairro, em São Paulo
O geólogo aposentado Abílio Nunes, 71, é voluntário no projeto Cuidando do Seu Bairro, em São Paulo - Rubens Cavallari/Folhapress

Para 50% desses cidadãos com mais de meia década de vida, as ações individuais somadas podem mudar o mundo; 81% dos entrevistados acreditam que é muito importante a transparência na prestação de contas para as organizações sem fins lucrativos e institutos; e 74% destacam o comprometimento de proteger informações financeiras e pessoais dos doadores contra violações de dados.

Quando o tema abarca as principais causas, as primeiras posições são ocupadas pelas temáticas crianças e jovens (44%); animais domésticos (32%); causas humanitárias (27%); fome e sem teto (26%) e saúde (23%).

Conduzida entre 17 de março e 25 de maio de 2019, a pesquisa ouviu 1.212 pessoas, sendo 72% moradores da cidade de São Paulo; 9% na região metropolitana; 8% no interior e litoral; e 12% em cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Participam da apresentação da pesquisa no Festival ABCR Juliana Vanin (Noz Pesquisa e Inteligência), coordenadora do estudo; Marcelo Jambeiro (Trackmob), desenvolvedor de projetos de captação de alto impacto para doadores, captadores e recebedores; Flávia Lang (Pitanga.Mob); e Amanda Fazano (Acnur), responsável pelo programa de Retenção, Relacionamento e Desenvolvimento de Doadores.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis pelo site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.