Programa envia delegações a fórum da ONU e evento com Nobel da Paz

Candidatos entre 18 e 35 anos, independentemente da área de formação, podem participar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Terminam no domingo (23) as inscrições para formar duas delegações do programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, que irão a fóruns internacionais.

Uma participará da conferência voltada à sociedade civil das Organizações das Nações Unidas (United Nations Civil Society Conference), entre 24 a 30 de agosto, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

A outra irá ao evento com vencedores do prêmio Nobel da Paz (World Summit of Nobel Peace Laureates), entre 17 e 23 de setembro, em Mérida, no México.

Podem se inscrever candidatos entre 18 e 35 anos, independentemente da área de formação. Como critérios para a seleção, serão analisados o desempenho acadêmico, o interesse pela temática abordada nos eventos e uma proposta de artigo.

O fórum da ONU terá como tema “Construindo Cidades e Comunidades Inclusivas e Sustentáveis” e discutirá mudança climática, direitos humanos, saúde e outros assuntos.

Segundo a coordenadora do Diplomacia Civil, Tatiana Ramalho, é uma oportunidade para compartilhar as boas práticas em um nível internacional. "A ideia é a de explorar meios e maneiras para fortalecer a colaboração entre comunidades locais e instituições globais", disse.

A inscrição para participar da seleção para o evento da ONU é feita pelo site.

Já o encontro sobre a paz, no México, tem como mote “Deixe Sua Marca pela Paz”. Essa é uma cúpula realizada desde de 1999 na qual vencedores do Nobel da Paz são convidados a participar.

O ex-presidente da Colômbia Juan Manuel Santos, o ativista indiano Kailash Satyarthi e a ativista guatemalteca de direitos humanos e líder indígena Rigoberta Menchú Tum são alguns dos nomes  confirmados. 

“As atividades e painéis desta cúpula giram em torno de temas como não violência, inexistência de guerra, desenvolvimento sustentável e justiça econômica e social”, afirmou a coordenadora do Diplomacia Civil.

Os interessados em participar da delegação do programa que vai ao México precisam se inscrever no site.

Juan Manuel Santos fala em Davos, na Suíça
Juan Manuel Santos fala em Davos, na Suíça - 18.jan.2017 - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.