Programa premia com até R$ 20 mil startups de impacto social

Negócios selecionados serão potencializados em jornada de aceleração da Artemisia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o programa Artemisia Lab Educação e Empregabilidade, que selecionará até 20 negócios de impacto social para uma jornada de seis semanas de aceleração. As três startups que mais se destacarem receberão capital-semente de até R$ 20 mil cada, além de acompanhamento extra personalizado.

Organização pioneira no fomento de negócios de impacto social, a Artemisia criou o programa com o objetivo de apoiar uma nova geração de startups com soluções inovadoras, com potencial de impactar milhões de brasileiros —especialmente os mais vulneráveis e de baixa renda. 

Empreendedores de negócios de impacto social, acelerados pela Artemisia, visitam o Jardim Ângela, zona sul de São Paulo
Empreendedores de negócios de impacto social, acelerados pela Artemisia, visitam o Jardim Ângela, zona sul de São Paulo - Divulgação

A metodologia à qual os selecionados serão submetidos durante a jornada de seis semanas é exclusiva da Artemisia, tendo sido planejada para potencializar soluções destinadas ao acesso à educação de qualidade e ao aumento de conexões com melhores oportunidades de emprego.

Entre os critérios de seleção, estão o grau de impacto social, perfil do negócio, potencial de escala, estágio de maturidade da startup e potencial de inovação. Além disso, é necessário que pelo menos um representante participe dos quatro workshops presenciais do período de aceleração.

Os empreendedores escolhidos serão potencializados com base na metodologia de aceleração de curto prazo da Artemisia, tendo acesso à curadoria de ferramentas e conteúdos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas em negócio, impacto social, educação e empregabilidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.