Associação promove curso gratuito de tratamento humanizado de jovens com doenças crônicas na USP

Aulas ocorrem de segunda-feira (26) a 30 de setembro na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Devido à importância do tema do desenvolvimento de jovens com doenças crônicas durante a adolescência, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva) promove a partir de segunda-feira (26) o curso "Vida – Valorização Integral da Adolescência".

Totalmente gratuito, a iniciativa tem como objetivo destacar a humanização do atendimento de adolescentes com doenças crônicas. Podem se inscrever estudantes, profissionais da saúde, voluntários, pacientes e seus acompanhantes pelo site oficial.

A abertura será neste sábado (24), a partir das 9h, com um bate-papo sobre o tema ministrado por Valdir Cimino, presidente da Viva e membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, ao lado de Regina Szylit, diretora da Escola de Enfermagem da USP.

As aulas ocorrem de segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30. São dez módulos no total, que abordarão temas como aderência ao tratamento, convivência com a doença, preconceito, valorização pessoal e autoestima, políticas públicas relacionadas à humanização da saúde, e direitos e deveres do paciente adolescente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.