Evento aberto ao público discute formas de integrar carros e bicicletas para tornar os deslocamentos sustentáveis

Com apoio do Itaú Unibanco, encontro reunirá representantes do setor automotivo, organizações ambientais e programas de mobilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (3), das 8h30 às 11h30, o Itaú Cultural abre as portas para o encontro “Repensar para Integrar”, cuja proposta é reunir especialistas para debater maneiras de promover deslocamentos mais sustentáveis a partir do uso integrado de diferentes modais.

A participação do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site, onde também pode ser conferida a programação completa. Haverá estacionamento gratuito no local e bicicletário conveniado na estação Paraíso do metrô.

O evento é realizado pela Cidades 21, agência de comunicação focada em temas urbanos, com apoio do Itaú Unibanco, único patrocinador de sistemas de compartilhamento de bicicletas que atua no Brasil, Argentina e Chile.

Organizado em três painéis de discussão, o encontro busca ampliar o horizonte das questões de mobilidade e detalhar de que maneira se relacionam.

As mesas discutirão as contribuições da iniciativa privada para a formulação de políticas públicas, a articulação e influência da sociedade civil na busca por cidades mais sustentáveis e de que maneira a infraestrutura viária existente pode ser mais bem aproveitada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.