Fundação cria ebook gratuito sobre amamentação

Livro traz informações, dicas e orientações na Semana do Aleitamento Materno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Semana Mundial de Aleitamento Materno deste ano —que termina nesta quarta-feira (7)— adotou o tema "Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação". Sendo a informação fundamental ao empoderamento, a Fundação Abrinq lançou o ebook "Aleitamento materno: um guia para toda a família", com dicas e orientações sobre o tema.

mãe alimenta bebê
De acordo com a Fundação Abrinq, amamentação previne diarreias, infecções respiratórias, diabetes, colesterol alto e até obesidade - MurielleB/Adobe Stock

No livro, a amamentação é definida como uma das etapas mais importantes para o bebê e para a mãe, já que fortalece o vínculo afetivo e é extremamente vantajosa para a saúde da dupla. Segundo dados da Abrinq, o aleitamento materno é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade por causas evitáveis de crianças de até cinco anos. 

 
Durante todo o mês de agosto, a fundação disponibilizará materiais em seu site e redes sociais com o objetivo de sensibilizar e orientar a sociedade para a prática da amamentação, que embora seja um processo natural e importante, ainda é pouco estimulada e até mesmo recriminada.

O ebook é gratuito e pode ser baixado pelo site da Abrinq. Nele constam informações sobre as fases do aleitamento com tabela, diretrizes da OMS, orientações e dicas sobre como outros membros da família podem ajudar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.