Programa de aceleração seleciona negócios de impacto em habitação

Candidatos podem se inscrever até domingo (25) para a iniciativa proposta por grandes empresas do segmento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para firmar um pacto pela moradia digna e promover o fomento de um novo mercado de habitação, o programa de aceleração HousingPact abriu inscrição para a seleção de 15 startups da área.

Os negócios sociais selecionados terão a missão de desenvolver uma rede colaborativa que facilite o acesso de famílias da periferia paulistana a produtos e serviços de melhoria a suas residências, como crédito, reforma, construção, móveis e infraestrutura.

As startups receberão um módulo de aceleração avançada customizado, que inclui mentoria e programa de ensino imersivo em formato de workshop, além de atividades práticas, como intercâmbio com as equipes de empresas apoiadoras e aprimoramento dos projetos aplicados com a comunidade.

Além da aceleração, aquelas que se destacarem nos critérios de maturidade em gestão e potencial de impacto podem receber uma tração do negócio e, consequentemente, o aumento do impacto esperado, garantido principalmente pelo estreitamento da relação com as empresas envolvidas no projeto.

Iniciativa proposta por grandes empresas do segmento de habitação —BASF, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Tetra Pak e Fundação Espaço ECO—, o HousingPact terá a interação das startups participantes realizada pela Impact Hub, parceira do Prêmio Empreendedor Social.

Empreendedores interessados podem se inscrever até 25 de agosto preenchendo o formulário de participação no site

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.