Zona leste recebe primeiro fórum periférico de empreendedores sociais

São oferecidas oficinas, palestras e debates em evento aberto e gratuito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surgimento de negócios sociais que propõem soluções para problemas da comunidade é cada vez maior nas periferias de São Paulo.

Por conta disso, o Fórum de Negócios de Impacto na Periferia (FNIP ZL) reúne neste sábado (17), na zona leste da cidade, grandes empreendedores de impacto e interessados no tema para discutir e compartilhar experiências do ecossistema socioambiental periférico.

Fruto da articulação entre fomentadores das periferias das zonas leste e sul, a primeira edição do Fórum ocorre no Galpão ZL, espaço recentemente reinaugurado que visa fortalecer e ampliar as iniciativas de impacto periférico paulistanas.

O objetivo do evento é promover um encontro entre os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais.

A organização tem a colaboração de articuladores, empreendedores, investidores e pessoas ligadas às iniciativas sociais e economia criativa no Brasil.

Entre as atrações, estão a apresentação do Dj Bola, presidente da produtora cultural e social A Banca, e o painel do Matheus Cardoso, fundador da Moradigna, negócio social de impacto em habitação.

O primeiro FNIP ZL ainda conta com a participação de grupo musical local, feira de empreendedores e literatura periférica, além de outras atividades.

Idealizado por A Banca e aceleradora ANIP e realizado pela parceria entre Fundação Tide Setubal, Emperifa e Bancadão, o evento terá seis horas de duração, com abertura às 9h.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site do evento. O Fórum será realizado no Galpão ZL, localizado na rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.