Construção de reputação por meio de investimento via leis de incentivo é tema de evento aberto ao público

A 4ª edição do Impact Talks contará com a participação do ex-ministro Sérgio Sá Leitão, atual Secretário da Cultura de São Paulo, especialistas e empresas

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São Paulo

Governo, empresas, ONGs e mídia atravessam hoje uma crise de imagem nunca vista. Ao mesmo tempo, a sociedade civil espera que seus problemas sejam solucionados por essas instituições.

Para discutir sobre construção de reputação de marcas, por meio do impacto social e de investimentos incentivados, a Simbiose Social —organização vencedora do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2018— reúne especialistas e multinacionais para a quarta edição do Impact Talks, a ser realizada nesta terça-feira (3) em São Paulo.

Aberto ao público, o evento tem vagas limitadas. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site.

Fundada em 2017 para democratizar o acesso aos recursos de leis de incentivo, como a Lei Rouanet, a plataforma da Simbiose Social permite que as empresas encontrem projetos alinhados às suas demandas para destinar parte de seus impostos

Com a proposta de estimular a construção de uma imagem positiva das empresas e reduzir os riscos de manchas de reputação, o Impact Talks promove painéis sobre o uso de incentivo fiscal e aborda desafios como a concentração de recursos alocados pelas empresas.

Entre os palestrantes estão representantes de multinacionais, como Eduardo Lopes, do Facebook, e Rita Moreno, da Bayer. 

Foi também confirmada a participação especial de Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura e atual Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Enquanto ministro, Leitão foi responsável pela implementação de políticas que buscavam a melhor distribuição do recurso da Lei Rouanet no país. Atualmente, faz o mesmo com a Lei Estadual de Cultura (PROAC).​

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