FAAP promove oficinas de capacitação e inclusão para jovens da rede pública

Cem estudantes atendidos pelo Instituto PROA participam de atividades no Dia da Responsabilidade Social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta sexta-feira (27), em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) mobiliza professores e voluntários para receber cem jovens do Instituto PROA, para uma tarde de capacitação e inclusão cultural.

Oficinas de animação, apresentação de TV, dobraduras em papel e confecção de máscaras são algumas das atividades programadas.

Na oficina de animação, os jovens vão aprender técnicas de stop-motion, que dão vida aos moldes de massinha e, no estúdio de rádio e televisão, vão vivenciar os bastidores de uma gravação.

Também vão produzir objetos criativos, a partir de materiais que seriam jogados no lixo, aprender a técnica de dobradura em papel especial para cartões com molduras tridimensionais e confeccionar máscaras de papel que partem da estilização de animais.

Por meio dessa parceria com o Instituto PROA, iniciada em 2017, a FAAP já recebeu mais de 700 jovens.

O Dia da Responsabilidade Social foi instituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de uma mostra das ações que são desenvolvidas pelas instituições ao longo do ano nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente. A FAAP participa da iniciativa desde 2007.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.