Iniciativas de amparo a pessoas com câncer promovem bazar e exposição em SP

Pacientes de todo o país serão beneficiados pelo bazar, enquanto os visitantes da exposição serão conscientizados sobre o linfoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Setembro é o mês de conscientização sobre os linfomas, um tipo de câncer que tem origem nos linfócitos, células do nosso sangue que desempenham papel importante no funcionamento do sistema imunológico.

A doença ocorre quando certas células se transformam em malignas, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

Para informar a população sobre os sintomas da doença, a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) realiza, de 20 de setembro a 1° de outubro, a exposição "Se Toque", no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Totens informativos vão apresentar alguns sintomas que podem ajudar a identificar a doença e acelerar o diagnóstico, como a presença de coceiras, caroços no pescoço, febre e suor noturno.

Além da exposição, a Abrale também participará, na terça-feira (24), do bazar Brands Giveaway.

Realizado na Unibes Cultural, também em São Paulo, o evento tem como objetivo oferecer apoio a algumas organizações que realizam trabalhos beneficentes em todo o país:  Abrale, ACREDITE, ACT, APAF, Projeto Abrastao e UNIBES.

Marcas importantes de roupas, calçados e acessórios doaram suas peças para que a renda arrecadada seja toda revertida aos projetos sociais, destinados a milhares de pessoas de maior vulnerabilidade. Entre eles, os projetos da Abrale, voltados a pacientes com câncer e doenças do sangue.

Se Toque - Mês de Conscientização sobre o Linfoma - Conjunto Nacional - avenida Paulista, 2073 - São Paulo - SP. 20 de setembro a 1º de outubro. GRÁTIS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.