Organização promove curso gratuito de empreendedorismo para artesãs e costureiras

Pela segunda vez, Rede Asta leva Escola de Negócios das Artesãs para a zona norte da capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De outubro de 2019 a julho de 2020, 70 artesãs e costureiras da zona norte de São Paulo farão parte da nona turma da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta.

Com patrocínio do Instituto Center Norte, o projeto tem como objetivo formar empreendedores com visão de futuro, capacidade de gestão e com acesso a ferramentas que facilitem seus negócios.

Serão dois turnos de estudo com 35 alunas em cada. No começo do projeto, as participantes receberão individualmente um diagnóstico que indicará quais são as maiores lacunas e dificuldades que elas têm em seus empreendimentos.

Em seguida, construirão coletivamente uma trilha de aprendizagem com sete conteúdos que serão vistos pelo grupo de estudo.

As artesãs e costureiras terão ainda a oportunidade de desenvolver peças novas e também melhorar alguns produtos antigos, tudo isso sob a orientação de um designer de produto que atenderá, no formato de plantão, com hora marcada, as 70 participantes durante alguns períodos do projeto.

Além dessa consultoria de design, elas participarão de um módulo de mercado no qual aplicarão estratégias de vendas, mapearão potenciais clientes para seus produtos e construirão vitrines online para suas marcas.

Por fim, seus produtos serão fotografados por um profissional em um mini estúdio para que tenham material de qualidade para divulgar seus trabalhos.

Após a formatura, o Shopping Center Norte receberá as empreendedoras no Quiosque Solidário, para que coloquem em prática tudo o que aprenderam nos meses de aulas e consultorias.

Serão elas as responsáveis por toda a operação necessária para vender no local durante seis meses.

Para participar do projeto

Antes de realizar a inscrição é importante que a empreendedora se certifique que atende aos requisitos: ser artesã (ão) ou costureira (o) e morar na zona norte de São Paulo; possuir um empreendimento artesanal do feito à mão (costura e técnicas artesanais diversas); ter disponibilidade de participar das atividades realizadas às quartas-feiras (manhã ou tarde), com duração de 4h, por cerca de 4 meses; interesse em expor seus produtos em um quiosque solidário no Shopping Center Norte e disponibilidade para participar ativamente da rotina do mesmo; ter celular (smartphone) ou computador para acessar a Plataforma Asta, via WiFi ou 4G com capacidade para assistir vídeos, baixar materiais de apoio e fazer alguns exercício na ferramenta.

Os interessados em participar que estejam dentro do perfil devem se cadastrar até quarta-feira (25).

O resultado da seleção será divulgado no Blog Asta e nas redes sociais da Rede Asta, na sexta-feira (27), até às 17h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.