Projeto da FGV apresenta casos de inovação para a inclusão da agricultura familiar

O Projeto Bota na Mesa apresentará 12 casos sobre mudanças climáticas e transição agroecológica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) apresentará às 14h de quinta-feira (12), na FGV de São Paulo, 12 casos de inovação para a inclusão da agricultura familiar em cadeias de alimentos.

A iniciativa, realizada pelo Projeto Bota na Mesa, é desenvolvida em parceria com o Citi e patrocinada pelo Citi Foundation.

Neste ano, com os temas Mudança do Clima e Transição Agroecológica, a chamada realizada em maio e junho recebeu 80 inscritos.

Entre eles, foram 12 selecionados de todas as regiões do país, com o objetivo de inspirar a construção de referências de atuação para empresas e governos da cadeia de agricultura e alimentação.

Os projetos serão apresentados em rodas de conversa. A proposta do FGVces é dar visibilidade a essas iniciativas e aos destaques de suas soluções: inovação em assistência técnica, biomas brasileiros —com foco em Amazônia e semiárido— e protagonismo de organizações governamentais.

O evento reunirá diversos atores que representam a diversidade e a complexidade dos desafios, como agricultores e cooperativas, redes varejistas, indústrias de alimentos, pequenos negócios e startups, organizações da sociedade civil, além de representantes do setor público e pesquisadores.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site oficial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.