Seminário em Santarém (PA) discute sobre agricultura sustentável na Amazônia

A ideia do evento é debater de forma construtiva as formas de produzir com menos impacto ambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Seminário "Amazônia em Sintropia - Ciência, Agricultura e Floresta” vai apresentar na quinta-feira (12), das 8h30 às 12h, os novos modelos de agricultura sustentável que integram produção, floresta e meio ambiente com redução de custos e aumento de produtividade.

O evento conta com a participação do geneticista e pesquisador Ernst Gotsch, criador do modelo de Agricultura Sintrópica, o cientista Antonio Donato Nobre, agrônomo com mestrado em Biologia Tropical (Ecologia) e Phd em Earth System Sciences (Biogeochemistry), e o engenheiro agrônomo e agricultor Rogério Vian, membro da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), do Instituto Goiano de Agricultura (IGA), da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e da APROSOJA Brasi, além de presidente e um dos fundadores do GAS - Grupo de Agricultura Sustentável. 

Na mesa de Abertura o seminário traz Caetano Scannavino, coordenador do Projeto Saúde e Alegria, que atua em comunidades da Amazônia com programas de desenvolvimento humano e ambiental integrado. Scannavino é também membro da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

O seminário ocorre no Auditório do Ministério Público Estadual, na cidade de Santarém (PA). Mais informações podem ser conferidas no site oficial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.