Yunus Negócios Sociais investe em startup de educação voltada ao acesso à escrita e leitura

Startup Estante Mágica tem importante projeto de incentivo à leitura do país e é o sexto negócio social a receber investimento da Yunus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Yunus Negócios Sociais anunciou nesta quinta-feira (12) o investimento na startup Estante Mágica.

Os recursos devem ser usados na expansão das suas atividades visando o impacto através do incentivo à leitura do Brasil.

Este é o sexto aporte financeiro liberado pelo escritório brasileiro da Yunus Social Business, a empresa de impacto cofundado pelo Nobel da Paz Muhammad Yunus, o fundador do microcrédito e do movimento de negócios sociais.

A Yunus visa investir e apoiar negócios sociais no Brasil, com o objetivo principal de obter impacto social de maneira financeiramente sustentável.

A Estante Mágica é uma empresa de educação sediada no Rio de Janeiro, comprometida com o acesso à escrita e leitura.

Seu objetivo é estimular o protagonismo dos alunos transformando-os em autores dos próprios livros, proposta que até hoje já transformou mais de 500 mil crianças em todos o Brasil e tem o sonho de chegar em 1 bilhão de crianças em todo o mundo até 2030.

A Estante Mágica foi selecionada como investida da Yunus por ter uma tese sólida de impacto social e também por ter um modelo de negócios robusto e consistente. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.