Disputa na enquete Escolha do Leitor fica mais acirrada na reta final

Na segunda prévia, diminui a distância entre primeiro e segundo colocados na categoria de voto popular do Prêmio Empreendedor Social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com mais de 1,2 milhão de votos, a enquete Escolha do Leitor bateu um novo recorde neste domingo (20) após 20 dias de votação aberta no site da Folha.

A disputa entre os 7 finalistas do Empreendedor Social 2019 se acirrou entre os Amigos do Bem, que estão à frente com 63,8 % dos votos, mas viu sua vantagem diminuir em relação ao segundo colocado. 

A Carambola alcançou 30% da preferência, contra os 6% registrados na primeira prévia. Em terceiro lugar, está a Litro de Luz, com 2,1%. 

A Carambola registrou crescimento acelerado ao longo de toda a semana passada. No domingo, os Amigos do Bem reagiram, abrindo novamente uma boa vantagem na votação em tempo real. 

 
O nível de engajamento dos demais concorrentes têm variado, com alternância entre o terceiro e o quinto lugares.

A última prévia da votação popular será divulgada em 31 de outubro, um dia antes do final da enquete, que se encerrará às 18h de 1º de novembro. 

O resultado será anunciado na cerimônia de premiação em 4 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

No ano passado, a Editora Mol ergueu o troféu da categoria popular com 80,1% dos 516.395 votos computados. O concurso deste ano mais que duplicou a marca, após duas semanas de votação. 

São sete iniciativas de impacto socioambiental que concorrem à Escolha do Leitor, entre eles três candidatos que disputam a categoria principal, o título de Empreendedor Social do Ano; dois indicados ao Empreendedor Social de Futuro; e duas finalistas ao Troféu Grão. 

Todos os finalistas entram na briga da categoria popular apresentando suas trajetórias e iniciativas em vídeos de um minuto de duração. 

​Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação Banco do Brasil (FBB) é patrocinadora exclusiva da enquete.

Segundo Asclepius Soares, presidente da FBB, a parceria com o Empreendedor Social é muito importante. "É uma das premiações mais concorridas do mundo que valoriza iniciativas de grande impacto, empoderando grupos historicamente excluídos."

Apoiar a Escolha do Leitor tem a lógica de difundir ainda mais o empreendedorismo social. "A categoria de voto popular é uma ferramenta democrática que traduz a opinião das pessoas e sinaliza as soluções mais inovadoras para ajudar a resolver problemas sociais", avalia Soares.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.