Festival ODS leva ao público atividades que promovem metas globais da ONU

A ideia é mostrar como cada um pode fazer sua parte na mobilização pelo planeta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 13 de novembro, São Paulo se tornará por um dia a capital dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Realizado pela Agenda Pública e pela Estratégia ODS, o evento pretende sensibilizar o público com debates, oficinas, atrações culturais e cases de soluções que já atendem aos ODS.

Interessados podem conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente pelo site oficial.

Os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU
Os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU - Reprodução

O intuito é promover a Agenda 2030, plano de ação mundial criado pelos países que integram a ONU para alcançar 169 metas a partir de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

E faltando apenas dez anos para que o prazo se esgote, organizações brasileiras que lideram essa agenda têm trabalhado para promover uma verdadeira revolução da narrativa sobre desenvolvimento sustentável, favorecendo um maior engajamento de governos, empresas e sociedade civil em soluções concretas.

Com cofinanciamento da União Europeia, o festival espera democratizar a discussão sobre sustentabilidade no Brasil, não apenas com governos, empresas e academia, mas envolvendo a população.

Nesta primeira edição, o tema será a ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis com foco em desenvolvimento econômico, redução de desigualdades, trabalho decente para todos, entre outros assuntos. Os debates serão baseados em casos reais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.