Empreendedorismo de impacto social é tema de curso de férias da ESPM

O curso "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo" é voltado para pessoas que desejam trabalhar com propósito e gerar impacto social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

 Para fornecer informações e incentivar pessoas que desejam trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor Marcus Nakagawa criaram o curso de férias "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo".

“A atividade foi desenvolvida para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios, bem como mobilizadores sociais, executivos de administração, marketing e publicidade, além de todos que desejam conhecer novos modelos de projetos para se inspirarem e construírem bases sólidas para alinhar a profissão com valores e ações que gerem impactos positivos à sociedade e ao meio ambiente”, explica Marcus Nakagawa.

Por meio de aulas dinâmicas, com geração de debates e estudos de casos, os alunos poderão conhecer as diferentes formas de empreendedorismo social: projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e negócios de impacto social; analisar os desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social e, por fim, conceber uma ideação para sua causa e ação.

Fundada pelos empreendedores Raphael Mayer e Mathieu Anduze quando tinham 24 e 25 anos, a Simbiose Social gera impacto ao combinar empresas e projetos para moralizar uso da Lei Rouanet. O negócio social foi vencedor do 10º Prêmio Empreendedor Social de Futuro - Renato Stockler

“Por meio desse curso, queremos oferecer aos nossos alunos a oportunidade de não apenas entender a diferença entre o empreendedorismo tradicional e o empreendedorismo de impacto social, mas também inspirar e dar a eles a base para se tornar um empreendedor de impacto social”, completa Nakagawa.

As aulas serão ministradas por ele, que é especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, doutorando em sustentabilidade na USP, mestre em administração com ênfase em sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas e professor na graduação e MBA da ESPM-SP. 

Foi também coordenador do Programa Social Nutrir da Nestlé, gerente de sustentabilidade para fornecedores da Philips para a América Latina e consultor do Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Fundação Telefônica, entre outras empresas e instituições. Além de idealizador, ex-presidente e atual conselheiro voluntário da ABRAPS –Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.

O curso de férias "Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo" será realizado entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020, das 19h30 às 22h30, na Sala Tech da ESPM de São Paulo. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.