Evento beneficente celebra mulheres notáveis em São Paulo

BrazilFoundation apresenta sexta edição de noite de gala dedicada a mulheres e equidade de gênero

São Paulo

Na noite desta quarta-feira (13), a BrazilFoundation realizará a sexta edição do Gala São Paulo na Casa Fasano, com a Chanel como co-anfitriã pelo quinto ano consecutivo.

Interessados em participar do evento beneficente podem comprar seu convite pelo site da fundação.

Apresentado por Camila Pitanga, o gala celebrará 14 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, além de homenagear três personalidades referência em filantropia no Brasil.

A cerimônia da sexta edição do Gala São Paulo será conduzida pela atriz Camila Pitanga - Zanone Fraissat

As homenageadas são Natalie Klein, fundadora do Instituto Samuel Klein, que promove iniciativas de investimento social de impacto; Maria Aparecida Silva Bento, coordenadora Executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), que realiza pesquisas e programas que promovem a equidade de raça e gênero no mercado de trabalho, e Alcione Albanesi, fundadora da ONG Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país.

O mês de novembro está sendo grandioso para Albanesi. Além do reconhecimento do Gala São Paulo, a líder dos Amigos do Bem recebeu na noite do dia 4 o certificado de finalista do 15º Prêmio Empreendedor Social e o troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular da premiação, patrocinada pela Fundação Banco do Brasil.

Os recursos arrecadados no Gala São Paulo serão integralmente utilizados para financiar iniciativas sociais voltadas a mulheres de todo o país em 2020.

Desde sua fundação, há quase 20 anos, a BrazilFoundation investe na população feminina.

Em 2014, criou o Fundo de Mulheres, com contribuições de mais de 200 mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Nova York, Boston e Greenwich.

Nos últimos cinco anos, 22 iniciativas receberam financiamento, beneficiando cerca de 2.700 meninas e mulheres.

Além da tradicional cerimônia, a BrazilFoundation celebrará, ainda, 14 mulheres que representam o tema do gala, “Mulheres Notáveis”.

Elas serão reconhecidas por desenvolverem trabalhos fundamentais com foco em equidade de gênero em diversas áreas de atuação. São elas Charô Nunes, Claudia Bork Saad, Denise Damiani, Denise Dora, Elena Landau, Estela Renner, Flávia Oliveira, Jurema Werneck, Luiza Brasil, Mary Alegretti, Pri Bertucci, Sônia Guajajara, Sueli Carneiro e Vilma Reis.

A escolha desse time foi conduzida por uma equipe de curadoras especialistas no tema, como Bel Santos Mayer, Carola Matarazzo, Denise Antão, Isabel Clavelin, Maria da Penha, Suzana Pires e Tiana Lins.

A programação do gala inclui, além de cerimônia comandada por Camila Pitanga, leilão beneficente apresentado por Ana Flávia Calvacanti e Tainá Müller, e show da indicada ao Grammy Latino, Xênia França.

O encerramento ficará a cargo da DJ Marina Diniz junto com Marina Goldfarb e as musicistas da Orquestra da Grota, projeto social de Niterói.

O decor é assinado por Chris Ayrosa e cerimonial pela Festivitá. A direção criativa do evento é de Suzana Pires com apoio das Acelaradas do Instituto Dona de Si.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.