Brasil recebe líderes de organizações latinas para aprimorar a gestão de saúde na região

14º Fórum Alianza Latina tem como tema melhores práticas para o terceiro setor de saúde

São Paulo

Os problemas na saúde não são exclusivos do Brasil. Grande parte dos países da América Latina também sofre com a falta de recursos e má gestão do setor.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, quinta e sexta-feira, ocorre em São Paulo o 14º Fórum Alianza Latina – Melhores Práticas para o 3º Setor de Saúde, com o objetivo de ampliar a participação de organizações de pacientes na melhoria dos tratamentos nos países latino-americanos.

Líderes de 50 entidades poderão acompanhar workshops, palestras e dinâmicas realizados por renomados profissionais, que visam atender as principais necessidades enfrentadas por eles no dia a dia em suas respectivas regiões. Dentre os temas propostos estão estratégias de planejamento e gestão de projetos, captação de recursos e melhores práticas de gestão para o terceiro setor.

“Este fórum é uma grande oportunidade para que possamos aprender com especialistas internacionais sobre estratégias de planejamento e gestão de projetos e dados públicos, relevantes não só para o nosso trabalho como também para a saúde e a população”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e líder da Alianza Latina.

Durante o fórum também acontecerá a 6ª Edição do Prêmio Alianza Latina. Um prêmio de U$ 10 mil (R$ 42 mil) será entregue à organização não governamental que apresentar o melhor projeto no tema de campanhas digitais de engajamento e conscientização de pacientes nas redes sociais.

Acesse o site oficial para ter acesso à programação completa e fazer a inscrição.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.