Brasil recebe líderes de organizações latinas para aprimorar a gestão de saúde na região

14º Fórum Alianza Latina tem como tema melhores práticas para o terceiro setor de saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os problemas na saúde não são exclusivos do Brasil. Grande parte dos países da América Latina também sofre com a falta de recursos e má gestão do setor.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, quinta e sexta-feira, ocorre em São Paulo o 14º Fórum Alianza Latina – Melhores Práticas para o 3º Setor de Saúde, com o objetivo de ampliar a participação de organizações de pacientes na melhoria dos tratamentos nos países latino-americanos.

Líderes de 50 entidades poderão acompanhar workshops, palestras e dinâmicas realizados por renomados profissionais, que visam atender as principais necessidades enfrentadas por eles no dia a dia em suas respectivas regiões. Dentre os temas propostos estão estratégias de planejamento e gestão de projetos, captação de recursos e melhores práticas de gestão para o terceiro setor.

“Este fórum é uma grande oportunidade para que possamos aprender com especialistas internacionais sobre estratégias de planejamento e gestão de projetos e dados públicos, relevantes não só para o nosso trabalho como também para a saúde e a população”, diz Merula Steagall, presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e líder da Alianza Latina.

Durante o fórum também acontecerá a 6ª Edição do Prêmio Alianza Latina. Um prêmio de U$ 10 mil (R$ 42 mil) será entregue à organização não governamental que apresentar o melhor projeto no tema de campanhas digitais de engajamento e conscientização de pacientes nas redes sociais.

Acesse o site oficial para ter acesso à programação completa e fazer a inscrição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.