Fundação lança programa de consultoria gratuita para projetos sociais

Em sua quarta edição, o Potencialize já ajudou mais de 59 projetos sociais e impactou mais de 300 mil pessoas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fundação 1Bi, instituição social apoiada pelo Grupo Movile, está com inscrições abertas até sexta-feira (13) para projetos sociais participarem do programa Potencialize.

O projeto tem como objetivo aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia e gestão.

“Por meio desse programa, voluntários de todas as empresas do Grupo Movile se unem para ajudar as instituições com seus projetos, em uma espécie de consultoria”, explica Débora Nunes, responsável pela Fundação 1Bi. “Nosso objetivo é potencializar o impacto desses projetos, para que façam a diferença para um número cada vez maior de pessoas”, completa.

Voluntários e representantes de ONGs na última edição do programa Potencialize
Voluntários e representantes de ONGs na última edição do programa Potencialize - Divulgação

Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema e o contato com profissionais especialistas de um dos maiores grupos de tecnologia do Brasil, as organizações participantes terão ainda o benefício de integrar uma rede com diversas outras organizações, para troca de experiências e ajuda mútua.

Nas edições anteriores do Potencialize, 59 instituições foram apoiadas, impactando juntas mais de 300 mil pessoas.

Para participar, a organização —ONG, coletivo, OSCIP ou negócio social— deve impactar ao menos 500 pessoas por ano e ter disponibilidade de algum representante para participar de dois encontros presenciais em Osasco (SP) nos dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro.

A seleção será composta pelo preenchimento do formulário de inscrição e entrevista por telefone com a pessoa responsável pela entidade. Os resultados da seletiva serão divulgados ainda em dezembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.